Campanha Dezembro Laranja alerta sobre o câncer de pele

O mês de dezembro assinala a campanha de alerta sobre o câncer de pele, doença que corresponde a 30% dos casos de câncer diagnosticados no Brasil anualmente, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Para orientar a população sobre os perigos da exposição solar sem proteção, o Real Hospital Português promove a ação Dezembro Laranja   Leia Mais

Campanha Dezembro Laranja alerta sobre o câncer de pele

O mês de dezembro assinala a campanha de alerta sobre o câncer de pele, doença que corresponde a 30% dos casos de câncer diagnosticados no Brasil anualmente, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Para orientar a população sobre os perigos da exposição solar sem proteção, o Real Hospital Português promove a ação Dezembro Laranja – Conheça os sinais da sua pele, em parceria com a Prefeitura do Recife, nos domingos 6 e 13 de dezembro.

Os promotores estarão nas ciclofaixas do Parque da Jaqueira e Marco Zero, das 9h às 13h. Haverá distribuição de fitinhas na cor laranja, para os ciclistas colocarem nas bikes e se tornarem multiplicadores das informações. Além disso, os monitores de toda a Ciclofaixa de Turismo e Lazer estarão com a camisa UV da campanha.

Todos os anos, cerca de 176 mil novos casos de câncer de pele não melanoma são diagnosticados no Brasil. Para se prevenir, evite a exposição solar entre 9h e 15h, aplique protetor solar diariamente, utilize óculos e chapéu ou viseira. O acompanhamento regular com o dermatologista também faz parte da prevenção e auxilia a identificar o câncer de pele precocemente, aumentando as chances de cura.

Lazer – Desde março de 2013, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer passou a fazer parte da rotina de cidadãos recifenses e visitantes. Com ela, as pessoas ocupam a cidade e os seus espaços públicos praticando uma atividade saudável e ao ar livre, todo domingo e feriado nacional. São quase 15 mil pessoas a cada edição, nas três rotas que convergem no Marco Zero e que hoje se somam às ciclofaixas e ciclovias existentes implantadas pela CTTU, totalizando 160 km de percurso. O trajeto passa por diversos atrativos turísticos da cidade.

Confira as fotos da campanha:

Author profile
× Olá, Como posso te ajudar?